Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e a ÁguaV – Construindo Sustentabilidade

Sonhar com um mundo sustentável, onde a pobreza não exista e a paz e a prosperidade sejam palavras de ordem não é mais ideologia. É realidade possível. Em 2015, foram definidos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). A Agenda 2030 propõe ações relacionadas a 17 objetivos e 169 metas que devem ser cumpridas até essa data.

Dentre os objetivos da ODS estão a erradicação da pobreza, melhorias nas áreas de saúde, segurança alimentar, igualdade de gênero, água e saneamento, cidades sustentáveis, energias renováveis, dentre outros temas, que promovem melhorias na qualidade de vida para um mundo melhor.

É comprometida com os objetivos da ODS que a ÁguaV realiza seu trabalho. A empresa, que possui sede em São Paulo, é engajada com o desenvolvimento sustentável. Por isso, alia planejamento integrado com soluções econômicas, eficientes e viáveis na utilização de água, tudo isso com sustentabilidade.

Construção dos ODS

Os ODS nasceram por causa dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, com a intenção de incluir novos temas que estavam em discussão, como inovação, paz e justiça. Todos os objetivos estão interconectados e o sucesso de um está aliado a outro. Dentre esses objetivos estão o compromisso com o uso da água potável e o saneamento. A proposta é fazer com que todos os países do mundo adotem o compromisso em preservar o Planeta, conforme a Agenda 2030.

Compromisso da ÁguaV com os objetivos da ONU

No compromisso com os (ODS), a ÁguaV tem o saneamento básico como elemento principal de trabalho, por meio da criação e implementação de projetos multifuncionais em Soluções Baseadas na Natureza (SbN). Na área de Educação para a Sustentabilidade, atua com cursos, formações e treinamentos diversos.

Sempre com respeito às normas e legislações brasileiras, a ÁguaV atua tanto em estados brasileiros quanto no exterior. É por isso que a empresa direciona seus serviços para qualquer tipo de cliente comprometido com o respeito ao meio ambiente. Ao utilizar técnicas de sustentabilidade nos empreendimentos, sejam estes uma casa residencial, um hotel, um condomínio ou até mesmo galpão, a ÁguaV tem a palavra certa para você!

Serviços da ÁguaV – Construindo Sustentabilidade

Na captação de água de chuva, por exemplo, a empresa faz o seu papel, envolvida com os objetivos globais da ONU. Para isso, são usados todos os recursos disponíveis para fazer com que a água armazenada nas cisternas possa ser usada com segurança.

Quando se trata de tratamento ecológico do esgoto, a ÁguaV também tem uma resposta comprometida com o respeito à natureza e com a Agenda 2030. Hoje, sabe-se que apenas 42% do esgoto brasileiro é tratado. Isso significa que mais da metade vai parar em lagos, rios e lençóis freáticos. Para combater esse tipo de problema, conforme estabelece a ONU, a ÁguaV possui programas para o tratamento da água, que envolvem a purificação de corpos de água que estavam contaminados por esgoto industrial ou doméstico.

Outros compromissos da ÁguaV com a Agenda 2030 e a sustentabilidade colocam o país e o mundo em um caminho mais sustentável e próspero. Essa agenda só é possível por meio de um trabalho conjunto, que envolve governos, empresas e cidadãos. Só assim será possível promover o bem-estar, o combate à pobreza e um mundo mais justo.

Quer fazer parte desse mundo você também? Saiba mais sobre os serviços da ÁguaV clicando aqui.

*Texto produzido pela Redaweb – Agência de Conteúdo.

Share this article

Leave a comment